Passos básicos a considerar ao comprar um iate

O conselho deste artigo é baseado na experiência pessoal dos autores, além de suas discussões com muitos compradores de iates que são experientes no comércio de iates. Este artigo se concentrará no processo de compra e vesse…
O conselho deste artigo é baseado na experiência pessoal dos autores, além de suas discussões com muitos compradores de iates que são experientes no comércio de iates. Este artigo se concentrará no processo de compra e características da embarcação.

Como importar um barco

O processo descrito se aplica tanto às compras de veleiros novos e usados. Os artigos subsequentes aplicarão as sugestões aqui apresentadas a áreas específicas de navegação e tipos de barcos. O Processo de Compra Comprar um veleiro é um processo de várias etapas que envolve responder a três perguntas.  As três perguntas são:
1. Como vou usar este veleiro?
2. Quais características de um veleiro são melhores para este tipo de uso?
3. Que veleiros têm essas características?
A resposta a esta pergunta, no entanto, deve ser detalhada. Não pode ser uma resposta geral como “para correr”, ou “daysail” ou “para cruzeiro.” Se você apenas responder à pergunta de uso em geral, você ainda não está pronto para comprar um barco e correr uma alta probabilidade de cometer um grande e caro erro. Responder corretamente significa saber os detalhes de onde você navegará, as condições climáticas nessas áreas, a duração da viagem que você levará, o número a bordo e o quão longe você estará da assistência. A tabela um fornece alguns exemplos dos detalhes que você deve saber ANTES de considerar comprar um veleiro: TABELA UM — DETALHES DE USO PRINCIPAL Vela Desejada Distância Normal Comprimento de Cruzeiro Áreas Esperadas Condições de Vento Esperados Condições de Vento No. a distância de bordo do exemplo de ajuda Um Daysail 2-4 Hrs. Local Bay 1-3 ft 5-15 Knts 2 1-3 Mi.

Três Primeiro Passo

Exemplo Dois meses de cruzeiro estendido oceano Qualquer 5-50+ Knts. 4 100+ Exemplo Três Weekend Racer 8 Hrs Lake e River 1-6 ft. 5-30 Knts. 8 1-6 Mi Características do navio Uma vez que sabemos como usaremos nosso novo barco, podemos determinar as características do navio melhor para o nosso uso. As características dos navios podem ser divididas em três categorias: vela, segurança, vida. As características da vela incluem velocidade, estabilidade (tendência ao calcanhar), capacidade de apontar, facilidade de direção (tendência a velejar em linha reta), equilíbrio. Um piloto, por exemplo, vai querer um barco rápido que possa apontar perto do vento e pode estar disposto a sacrificar alguma estabilidade e facilidade para obtê-lo. Um cruzador de longa distância, por outro lado, pode estar disposto a navegar um pouco mais longe do vento para obter mais estabilidade e equilíbrio. As características de navegação serão determinadas pelo projeto do barco, especificamente: plano de vela, tipo de quilha e profundidade, área de vela para relação peso e deslocamento (Tabela Dois).
TABELA DOIS – CARACTERÍSTICAS DO BARCO E CONSIDERAÇÕES DE DESIGN DE BARCO Vaso de Impacto Característico Quilha De Projeto de Quilha – Mais fácil de manobrar, mais difícil de dirigir reta Quilha Completa – Mais difícil de girar e maior raio de giro relativo, mais fácil de dirigir reta Quilha Profunda Quilha Mais estável (mais resistência ao calcanhar),  Mais velocidade com menor estabilidade Deslocamento aumentado proporciona mais estabilidade ao sacrificar velocidade. Nossa próxima consideração é equipamento de segurança. A necessidade de equipamentos de segurança é ditada principalmente pelas condições que enfrentaremos e quão longe a ajuda pode estar. Se levarmos botes salva-vidas, EPIRBs, equipamentos de primeiros socorros offshore e água de emergência e rações, precisaremos de lugares para armazenar esses itens com segurança quando não estiver em uso.
Além disso, outros equipamentos de segurança podem incluir dispositivos avançados de comunicação (rádio SSB, telefone via satélite, e-mail ou fax) geração de energia (gerador eólico, genset e/ou painéis solares) e itens como âncoras marítimas e drogues, radar e equipamentos de navegação.  A principal consideração do navio é garantir que qualquer barco comprado terá um lugar para armazenar tudo com segurança. Em seguida, devemos considerar o espaço de vida.